Coletivo Ana Maria Amarela
O Coletivo
Os integrantes do Coletivo Ana Maria Amarela tem formações diversas, um histórico de trabalhos híbridos muitas vezes nas áreas de fotografia, dança, performance, arte de rua como estátua viva, teatro, educadores em espaços expositivos e das áreas de estudos em Letras, Filosofia e Artes Visuais.
O Coletivo Ana Maria Amarela emerge de discussões, práticas e afinidades de artistas que se dedicam ao estudo do corpo e arte na contemporaneidade. O coletivo acaba de completar seu primeiro ano de vida. Estamos em processo de pesquisa do espetáculo “Vestidos: de Noiva".
Em agosto de 2015 o grupo se torna residente do Centro de Referência da Dança da Cidade de São Paulo, onde tem espaços para ensaios e criações. Em outubro deste mesmo ano o Coletivo estreia a Performance “Concreto Seco” onde questionam esta cidade cinza, onde existem mais bitucas de cigarro do que pessoas e transformando todas em “Marias fumaças” humanas.
Em novembro estreamos os espetáculos "Dez( )encontros" em parceria com o NUCCA-Núcleo de Cultura, Corpo e Arte, onde o espetáculo aborda os tipos de encontros e desencontros entre as pessoas em dez atos.
Já em dezembro o grupo participa da III Mostra dos Residentes do Centro de Referência da Dança da Cidade de São Paulo com a Performance “Concreto Seco”.